O grito silencioso da derrota.Triste.Bruto.Poderoso.Infeliz.Um momento único,sem duvida!O olhar passa a ser pesado,não mais deleitoso.A presença passa a ser um pesar em meio aquele dia belo.A mente te lembra do acontecido,mas seu interior diz NÃO!É o que eu quero! A quero !!AGORA!
Uma pena ter a vida contra seus desejos. Ou não. Como diria Cartola: é rir para não chorar. Ou chorar para não rir? Creio que não vale o chorar pelas aguas passadas...mesmo que ela reflita em dados momentos no interior de nossas cavernas o pior que já vivestes.Creio que vale a pena buscar novos prazeres e viver por eles.Sou eu apenas um zumbi que se alimenta de prazeres?Bom,não sei...mas alguns vivem por uma possibilidade de pós-vida em um mundo,no momento, imaginário.Acho que to bem.

Por L.Stanzani

O desgosto que as vezes me assombra é inexplicável! Talvez seja um momento em que me sinto perdido em meus próprios pensamentos. Um viciado que vive da própria droga-reflexiva. Nem sempre isso faz sentido...só me enoja...só isso!
Uma imagem! As vezes eh isso que define seu dia...tudo pode estar ótimo, lindo e tranquilo...mas UMA imagem...ela pega seu dia e coloca em xeque TODA a alegria que você trazia consigo pelos últimos dias, todo aquele ânimo e esforço feito durante o passar dos dias é jogado fora...assim mesmo. Ingratamente...
Seria simples resumir um dia a isso. Culpar um dia, uma imagem, um momento para justificar seu mal humor e mal estar consigo próprio...MAS a verdade é que carregar algum mal dentro de si é péssimo...ele te corrói e te usa quando você esta mais fragilizado - o que é obvio, pois em momentos de gloria, seu animo é imbatível, ele vence quase todos os pessimismos - fazendo-te sentir como o pior flagelo vivo em toda a existência humana. O que, na verdade,   impressiona-me devido o poder de tais pensamentos. Quão fracos somos nós? Mas como já disse, isso só me enoja...afinal, eu preciso apenas de um belo sorriso..só um belo sorriso da mais bela mulher...ou de um bom amigo. Isso basta. Tem que bastar!

Por L.Stanzani

“O ser em-si será mesmo um nada? o para-si está em eterna constituição, mas será que no fundo o ser-em-si, acoplado de tantos outros para-si, será um nada? Temporal o é, e recaí sempre na morte. O que vale de ser algo se esse algo é outro? a entidade é um outro e o outro um outro e por aí vai.A corda vibra, o desejo anseia, o vazio grita, o pensamento toca, o tato é sentido como flores imaginárias de algum lugar no infinito. Ò homem… cheio de sofrimento, desejo, felicidade, boêmia por toda história, grite e vibre! chega de ser um nada! corra, viva, deleite a vida, saiba aproveitar as entrelinhas! Sofra e revolucione! experimente o dionísio e o apolíneo. Os melhores pensamentos nos fogem, as ideias nos vem, mas as frases que as completam não. Instável nós somos, mas quem sabe isso não seja a nossa dádiva? “

F.M.Ogata - Lobo Larsen

Achei o link no facebook de uma grande lista de filmes via Youtube, todos na integra, isso é, são 108 filmes brasileiros pra ver.

"O conflito de ideias, teorias, dizeres, frases, pensamentos, faixadas de todos os tipos que se debatem, podem aparentemente se suceder como mera paixão absoluta e irracional. Alguns dialéticos, acreditam fielmente na sucessão de tais ideias absolutas e contraditórias, do qual são do plano superior. Cabe não só a teoria crítica a desconstruir tal dizer e mostrar a negação, mas também o próprio pensamento. Negação dialética que aborda contradições do quais não se remetem a planos superiores já foram explicitadas por Adorno, a questão agora é remeter o pensamento não só a um tribunal, mas também a uma criação não instrumental. Se toda a teoria, filosofia, dogma e pensamento carrega por si um arcabouço social e histórico, então cabe a entender tais fatos. O homem indignado do que ocorre no dia a dia, procura na história o entender a si mesmo. No entendimento procura os fazeres que lhe fazem de melhor maneira, aqueles que facilitam a argumentação futuramente retórica e oratória. Cada homem não é só uma sociedade em si, como também uma história que transcende a ele por via a outrem. Não cabe somente ao filósofo, somente ao economista, ao historiador, ao sociólogo etc estudar e compreender tais fatos, o devir de todos remete na união nem sempre bem vinda, de tais estudos para ao menos chutar a bola em direção ao gol. E aonde se encontra o gol? Eis um mistério da incerteza temporal."

F.M. Ogata - Lobo Larsen

About this blog

Blog formado por estudantes abordando temas culturais como cinema, filosofia, música, tecnologia, arte, etc.

Labels

Que tipo de posts mais te interessa ?

Que tipo de filme você mais gosta ?

Search

Blog archive

Popular Posts

Blog Archive