Imagine a seguinte situação: você quer apreender algo... ou melhor, você quer ensinar algo. Ou melhor ainda, você quer ganhar uma graninha extra! Ou ainda quer aumentar o seu estoque de conhecimento em áreas que não tem contato. OOOU você quer rellembra algum conceito mas não tem muito dinheiro para pagar alguem para te ensinar...


Todas essa bagatela de opções está disponível em um novo projeto nos EUA. O Skillshare é uma plataforma de cursos que são ministrados por pessoas que querem dividir algum conhecimento, nas mais diversas áreas de aprendizado. E a aula não é on-line não! Acontece em alum escritório da Skillshare nos EUA!

Parece complicado, por isso um vídeo pode facilitar a explicação:


As aulas variam são de essencialmente 5 campos (com perspectiva de aumentar): Artes, Culinária, Empreendedorismo, Estilo de Vida e Tecnologia.

Pode até parecer meio quadradão os temas, mas a maneira com que este site está formatando o ensino é única. A formalidade, os diplomas, as cerimonias passa a ser desimportantes. O foco é o conteúdo do que se aprende, tendo em mente a habilidade do professor.

Os indivíduos passa a não serem mais classificados como passivo e ativo ou, em termos dialético-marxistas, deixa de ter um pólo relativo e outro equivalente. Ou, o indivíduo agora é ambos. Chegando talvez no ápice da contradição do nosso sistema de produção de conhecimento.

Creio que isso, junto com alguns outros projetos que tenho visto no ramo da educação na internet, promete ser um salto na maneira com que pensamos a educação. Uma maneira orgânica de intercambio de conhecimento, onde você por hora é o aluno e por hora o professor. Sem falar que o conteúdo deixa de ser estático, passando para um dinamismo do século XXI.

Animal não?
Quem quiser saber mais sobre esse projeto, entre no site, crie uma conta... Vale a pena! Link abaixo:

About this blog

Blog formado por estudantes abordando temas culturais como cinema, filosofia, música, tecnologia, arte, etc.

Labels

Que tipo de posts mais te interessa ?

Que tipo de filme você mais gosta ?

Search

Blog archive

Popular Posts

Blog Archive