Filme de Karl Golden, 2010, inglês.

Um filme um tanto quanto dramático, que envolve natureza, pássaros, amor e depressão e até um pouco de comédia. Se você é do tipo de pessoa que gosta de assistir filmes depressivos que tem algum tipo de moral, vai adorar esse filme, ou então, se você gosta de romances, também vai gostar desse filme. (Ou ambientalista..)

O filme apresenta uma boa trilha sonora, paisagens belas, atores amadores, com um roteiro mais ou menos bom, belas poesias. É um típico filme para assistir com a namorada, um pouco triste,mas ao mesmo tempo com cenas engraçadas, mas romântico à sua maneira.

Na minha opinião, Karl Golden mandou bem na sua produção, porém, não é um tipo de filme que você vai lembrar pro resto da vida, como diria um amigo meu "é aquele tipo de filme que você assiste, fala que é legal, passa duas semanas, nem lembra mais o nome do filme..."

Sinopse:
Pelican Blood conta a história de Nikko, um homem engraçado, mas à esquerda do centro de Londres. Após ter acabado com a sua namorada, Stevie está a viver a vida um dia de cada vez, usando toda a sua energia nos seus hobbys. Assim quando a vida se torna suportável, Stevie chega de volta à cena, causando uma rixa entre Nikko e todos os seus amigos.





Neds é um filme de Peter Mullan's, onde Neds significa :"Non educated delinquets".


Com um elenco muito bom(Connor McCarron), e com aquele tipico figurino inglês, além de sotaque, belas paisagens, brigas, etc, o filme de Peter Mullan's me impressionou no sentido de realidade. Eu não sei como é a realidade da juventude Inglesa, escocêsa, mas me parece, que é muito diferente da nossa. Jovens violentos que adoram brigar por qualquer motivo, rivalidade à mil. Mas o ponto não é a violência apresentada no filme, mas sim a questão moral metáforica.
O filme, relativamente tem pouca fala, então deixa você entender do jeito que quiser. É um filme bem dramático, com algumas cenas de violência, mas ótimo enredo e roteiro.
Existe uma forte crítica que acredito que Peter Mullan's colocou no filme, talvez de forma bem clara, do qual seria a questão da educação escocesa e a questão antropológica da juventude escocesa, com algumas cenas rudimentares de professores batendo em alunos.

O filme foi produzido em 2010, e ganhou o prêmio de melhor filme no Festival de Cinema de San Sebastián, em setembro de 2010. O título vem de uma gíria dada aos jovens anti-sociais na Escócia, conhecidos como N.E.D.S. É ambientado na década de 70 em Glasgow e durante as filmagens foram recrutados novos atores, da própria Escócia, para dar autênticidade ao filme, a maioria deles estreando como atores. O filme foi lançado no Reino Unido e Irlanda, em 21 de janeiro de 2011.

Em resumo, o filme é um ótimo drama, talvez realístico, e até chocante.



Sinopse:O filme é um longa de duas horas, do qual conta a história de John que tem uma família conturbada, e um irmão violento. O filme mostra a vida dele (estudante brilhante) que por conta de inúmeras chacotas de seus colegas de classe, começa a mudar sua vida fazendo escolhas erradas e se envolvendo com uma gangue de jovens. Desta forma acaba colocando em risco um futuro promissor...


Imagine a informação como ele deveria ser. Como nos filmes.

O qwiki apresenta a todos a experiência de informação.
Qualquer que seja o tópico o Qwiki te cria um vídeo, de +- 2minutos, com as informações desse tópico, como direito a imagens e links para outras informações relacionadas à esse tópico.
Seja o seu tópico um restaurante, uma localidade, uma personalidade, o qwiki te mostra um vídeo que é atualizado constantemente.

Uma Experiência de Informação. Perfeito para tudo, em minha opinião.


O site dele é o seguinte, e todos temos que checar o último em questão de tecnologia e informação.

About this blog

Blog formado por estudantes abordando temas culturais como cinema, filosofia, música, tecnologia, arte, etc.

Labels

Que tipo de posts mais te interessa ?

Que tipo de filme você mais gosta ?

Search

Blog archive

Popular Posts

Blog Archive