Olá pessoal, nos desculpe a falta de posts, está em uma época um pouco difícil, começo de semestre e etc. Se bem que todo blog usa a mesma desculpa né? De toda maneira para compensar a ausencia de todos nós, irei fazer umas indicações para todo mundo aqui :)

Livro

Fahrenheit 451, Ray Bradbury

Um livro incrível, muito muito muito emocionante. No romance Ray critica o mundo e como e para onde ele está se desenvolvendo, criando um mundo extremamente pessimista para o futuro. Nesse futuro o governo, com medo de seu povo, proíbe a leitura de livros, e demanda que todos os livros sejam queimados. Por isso, ironicamente, nesse livro os bombeiros têm a sua profissão alterada. Bombeiros não mais apagam incêndios, mas incendeiam livros, mandado do governo. Daí o título do romance, livros iniciam seu processo de carbonização quando aquecidos a mais de 451 fahrenheit. Logo, então, todos os que possuem livros são inimigos do estado, e são perseguidos por bombeiros, presos e têm suas casas incendiadas.
É contada a história de um desses bombeiros, Guy Montag, uma pessoa que, como todas as outras nesse universo, tem uma vida fútil com sua mulher Mildred, vive para assistir programas de televisão e tem um senso crítico similar à noção que uma mosca tem de porque está batendo em um vidro num dia ensolarado de verão após ter entrado por engano no quarto de alguém e esse alguém ter fechado a janela de vidro; ou seja Montag não tem senso crítico nenhum.
No desenrolar da história Montag inicia a questionar o por que de tudo isso (atiçado por uma jovem garota que conhece) inicia a roubar livros que era ordenado á queimar.
Um livro muito bom que recomendo á qualquer pessoa que está acomodada com as coisas do jeito que estão.


Filme

Beleza Americana (American Beauty)- Sam Mandes

O filme explora temas tais como a importância imposta pelas sociedades modernas na aparência e no êxito econômico, e como estes reduzem as relações interpessoais, deformando-as e, muitas vezes, gerando a necessidade de um escape, reduzindo a existência a um mero teatro apenas com a função de movimentar um sistema social e económico medíocre onde de fato apenas poucos usufruem livremente da plena liberdade e soberania. (retirado da wikipédia, medíocre eu sei)

Apesar de eu nunca indicar filmes, este sinto diversas motivações para posta-lo.
Uma delas é a carência de posts ultimamente. Segunda é que ele realmente é bom na minha opinião.
O Personagem principal pra mim é o CARA. Literalmente, O CARA. Porque? Porque ele se experssa! Muda sua vida para literalmente ficar mais felizes fazendo as coisas que gosta. Afinal, cada vez mais tenho refletido, não sei porque a vida tem que ter lados negativivos. Mas isso é assunto para outro post.

Para quem quiser ver uma otíma review, crítica desse filme segue o link abaixo, em inglês

http://bit.ly/caMo2K



Bandas

Mumford & Sons

Uma ótima banda de folck rock, devo confessar uma das poucas que realmente felei "Putz meu, que som animal" Na verdade ja são (na minha concepção) um pouco velhos já que a banda é de 2007. (tá bom vai, forceia a barra um pouco aqui :D)
Mas eles tem um som muito bom mesmo.

Aqui vai algumas musicas deles



Curiosamente a voz do vocalista me lembra a do Dave Matthews.

Aqui o link para download de seu cd

http://bit.ly/a0zq22

de novo se não funfar(gnt é assim que eu falo funcionar viu :D) é só avisar que eu passo um outro link









About this blog

Blog formado por estudantes abordando temas culturais como cinema, filosofia, música, tecnologia, arte, etc.

Labels

Que tipo de posts mais te interessa ?

Que tipo de filme você mais gosta ?

Search

Blog archive

Popular Posts

Blog Archive