Sem comentários.




• Título Original: Being John Malkovich
• Direção: Spike Jonze
• Roteiro: Charlie Kaufman
• Gênero: Comédia, Drama, Fantasia
• Origem: EUA
• Duração: 122 minutos
• Tipo: Longa-metragem

Crítica:

Existencialista, filosófico, crítico, poético e genial. "Quero ser John Malkovich" é com certeza, um filme difícil de criticar e analisar. Conta com um excelente elenco, isso é, John Cusack,Cameron Diaz,Catherine Keener,Charlie Sheen e John Malkovich.Um brilhante enredo, acompanhado de um excelente roteiro, o longa apresenta um drama peculiar, uma comédia filosófica, uma aventura da mente e além de tudo uma obra de ficção. O diretor teve a brilhante ideia de colocar um tema, não muito bem explorado no cinema, mas muito explorado na filosofia e na psicologia, do qual encanta e nos trás reflexões. O filme, além de tudo, aborda uma série de questões existencialistas, não que seja um filme moralista, mas de fato a obra nos faz pensar sobre "o ser em si", abordando uma série de possíveis interpretações vinculadas à filósofos...

Não se trata de um filme qualquer, que poderia categorizar facilmente."Quero ser John Malkovich" é um filme crítico e muito artístico. A interpretação perante ao filme pode vir de todos os lados. A questão existencial de que a existência precede a essência é criticada no filme, isso é, mesmo você existindo no corpo de outra pessoa, você tem uma essência. Não saberia dizer, se o roteirista impôs Sartre ou Heidegger no filme, mas com certeza, o filme mostra a arte filosófica num tom de humor e ficção.

Também contamos com a questão do poder, outro tema do filme notável, isso é, você não gostaria de poder controlar outro ser humano? Eis uma pergunta para fazer o telespectador pensar:O poder corrompe ? Você gostaria de ser outra pessoa? Se gostaria, por que gostaria ? Será que você não está sendo controlado?.(Por que será que "The sims" é um dos jogos que as pessoas mais gostam...)

Conclusão: Excelente. Digno de café,música e filosofia e próprio para existencialistas. Seja qual for sua interpretação, não podemos negar que o filme é um exemplo de boa criatividade, do qual conta com uma boa fantasia, uma comédia e até mesmo, bons diálogos.

"Sorte você ser um macaco. Pois, consciência é uma coisa terrível. Eu penso, eu sofro."

@ogataogara - www.twitter.com/ogataogara

Obs: O filme ganhou uma série de prêmios e indicações- Inclusive Oscar, Globo de ouro, etc...

Dicas do tema:

"O Ser e o nada"-Sartre ;"Why can't I be you?"-The cure; Jogo: The sims

Trailer DOWNLOAD

Aperte play e vá fazer outra coisa. Viaje e filosofe.

About this blog

Blog formado por estudantes abordando temas culturais como cinema, filosofia, música, tecnologia, arte, etc.

Labels

Que tipo de posts mais te interessa ?

Que tipo de filme você mais gosta ?

Search

Blog archive

Popular Posts

Blog Archive