"La science des reves" é um filme de 2006, francês, dirigido por Michel Gondry (O mesmo diretor do filme "Brilho eterno de uma mente sem lembranças"), com a Charlotte Gainsbourg(filha do Gainsbourg, artista e músico francês)

À conselho de uma amiga de internet, resolvi passar minha tarde de sabádo vendo esse filme e confesso que tenho que agradecer, pois, é um filme que mostrou-se, pra mim pelo menos, muito além do esperado.

Além da charmosa atriz Charlotte, o filme tem um enredo interessante, um roteiro diferente, e acima de tudo, é um filme criativo. Não só o roteiro, as filmagens, os atores, e o enredo, mas sim o tema do filme é muito criativo.

Diria que é um filme de romance, apesar de algumas cenas levemente dramáticas, o filme expressa também, um toque de humor e criatividade que deixa com que o expectador consiga se prender na tela.


Sinopse e trailer

O filme conta a história de Stephané(Gael Garcia), que ao se mudar para França, se depara com uma francesa(Charlotte) como vizinha. O enredo se baseia na criatividade dos dois e no "romance" bem diferente.




Destaco para uma frase oriunda desse filme :

"Distração é obstrução à construção!"

About this blog

Blog formado por estudantes abordando temas culturais como cinema, filosofia, música, tecnologia, arte, etc.

Labels

Que tipo de posts mais te interessa ?

Que tipo de filme você mais gosta ?

Search

Blog archive

Popular Posts

Blog Archive