Dirigido por Max Winkler, o filme Ceremony(2010) conta com a presença ilustre de Uma Thurman.

Engraçado, poético, mas nada inovador. O filme de Max Winkler não passa de uma simples comédia americana, com um sútil toque de romance alternativo. Diferente do "Main stream" cinemático, o filme chama atenção com seu humor dramático. Roteiro e enredo chamativo, um pouco interessante mas nada criativo. Se você é do tipo que adora aqueles filmes "leves", que não tem conclusão de nada, nada moralista, então provavelmente irá gostar.

Coloquei no blog, para dar uma "pausa" de filmes muito "pesados", com critérios abrangentes e planos. O filme Ceremony é uma boa comédia e merece sim ser visto, não tão digno de cinemacultura.com e café filosofia e cinema, mas um bom "descanso" cinemático.

Fica à dica, pra quem quer assistir um filme um pouco melhor que o tradicional Romance americano, com um toque de humor. (E pra quem já passou por isso, também.. haha)

Dirigido e escrito por Sean Ellis, Cashback é um filme inglês de 2006, com a Michelle Ryan e Sean Biggerstaff.

Excelente, fantástico, criativo e culto. O filme de Sean Ellis me impressionou muito, mais do que esperado é um filme excelente para se ver à qualquer hora e mais de uma vez. O roteiro fantástico elaborado pelo próprio diretor, aborda várias temas interessantes da arte, do amor, da ficção e do drama. Mesmo saindo um pouco da realidade, o filme expressa questões realísticas, bem elaboradas e com uma pitada de humor. Não perde a essência de um bom filme culto, e também não deixa de abordar o "velho" e bom romance. Apresentando uma bela fotografia, frases inteligentes e muita nudez, é um daqueles filmes que ficam na sua cabeça, pois, mostra que mesmo quando as coisas estão ruins, existe as belezas da vida.

Além de todas as características que mencionei do filme, confesso que passei já pela história abordada do filme, talvez eu tenha sido um pouco "pessoal" demais na apresentação desse filme, mas concerteza não é um filme que você vai se arrepender de ver.

Digno de cinemacultura.com e de café, música e filosofia, apresento esse grandioso filme, "Cashback".




Sinopse:Quando o estudante de arte Ben Willis termina com sua namorada Suzy, ele desenvolve insônia depois de descobrir que ela o esqueceu bem rápido. Para passar as longas horas da noite, ele começa a trabalhar no turno da noite em um supermercado local. Lá ele encontra todo tipo de personagens coloridos, em que todos têm sua própria “arte” em lidar com o tédio de oitos horas de trabalho. A arte de Ben é imaginar que ele consegue congelar o tempo. Dessa forma, ele consegue apreciar a beleza artística de um mundo congelado e as pessoas dentro deste mundo – especialmente Sharon, a tímida garota do caixa, que talvez tenha a solução para a insônia de Ben.

About this blog

Blog formado por estudantes abordando temas culturais como cinema, filosofia, música, tecnologia, arte, etc.

Labels

Que tipo de posts mais te interessa ?

Que tipo de filme você mais gosta ?

Search

Blog archive

Popular Posts

Blog Archive