''olha, se me chamam de frio, na verdade não é por que eu não goste das pessoas, é porque eu sou pessimista. Uma ilusão é a morte, nada mais que isso ? a verdade é uma ilusão, o sofrimento é necessário ? se tudo não basta de bobagens criadas pelo homem, que na verdade são criadas pela minha cabeça, então, presumo eu que eu não sou frio, mas vivo na realidade''
Felipe ogata, sim, eu mesmo...

Porquê não posto meus pensamentos ?

Excesso de prudência pode resultar em tolice, assim como excesso de castigo, não torna o homem melhor, apenas doma-o


A Ilha - Prisão sem Grades

Boot Camp é um thriller psicológico sobre um grupo de jovens rebeldes que são enviadas para uma casa de reabilitação em um remoto campo das Ilhas Fiji. Mas o que seus pais acreditam ser uma respeitosa e artística instituição de luxo em um lugar calmo e perto da natureza, se torna uma prisão onde esses jovens são levados a um pesadelo. E é neste verdadeiro campo de batalha que eles serão submetidos a diversos abusos e lavagens cerebrais. Submetidos a situações extremas e com a sanidade mental ameaçada, estes jovens deverão enfrentar o diretor militarista e sua utópica visão de ordem, para conseguirem escapar.

Impressionante, fascinante, e horrizante, filme que lida muito com a questão da liberdade, por isso me fascinou tanto, eu considero um filme meio cult, mostra valores da nossa vida.
O que me deixou mais pertubado é que o filme é baseando e eventos reais...
Realmente aconselhado e aprovado.




Depois falam que violão e violino não combinam...

A humanidade, no mínimo aos meus olhos, se encontra perdida. Como uma criança que, distraída por algodão doce, brinquedos baratos ou algo do gênero, se perdeu dos seus pais num domingo à tarde dentro de um parque.

Sendo a fome pelo poder, a ganância e a imponente e imbatível ambição, similar na doçura e no sabor do algodão açucarado. Doce. E todos sabem que existem conseqüências no abuso.

Acabando a analogia fraca, volto ao meu ponto. O mundo, se novo aos meus humildes olhos, se tornou manipulado e cego. A tempos não vejo originalidade. A tempos não sou original. Aqui cito Thoreau: “ Se consegues falar o que você nunca irá ouvir, se consegues escrever o que nunca irá ler, você fez o excepcional.” Estranho. Não me sinto original. Não me sinto excepcional.

O tempo todo, tudo é de certa forma repetido. A música, as notícias, os hábitos, as histórias, as experiências, as lições, as idéias, as invenções, tudo. Pode ser influenciado, desenvolvido, ramificado, mas sempre é algo não original.

Talvez seja uma grande utopia minha. Não se pode criar algo do nada. Tem que haver alguma forma de influencia, desenvolvimento, evolução. Criacionismo não existe. E quanto mais eu penso sobre isso, mais me desaponto com a falta de profundidade humana...

Mas fico pensando.

Sorrateiramente

Me preocupando

Olho pela minha janela

E vejo bem no alem dela

O céu me abraçando

Entorpecidamente

Me vejo de repente

Sonhando



Zeitgeist, o Filme (Zeitgeist, the Movie, no original) é um filme de 2007 produzido por Peter Joseph, aborda temas como Cristianismo, ataques de 11 de setembro e o Banco Central dos Estados Unidos da América (Federal Reserve).[1] Ele foi lançado online livremente via Google Video em Junho de 2007.[2] Uma versão remasterizada foi apresentada como um premiere global em 10 de novembro de 2007 no 4th Annual Artivist Film Festival & Artivist Awards.[3]

Em 2 de Outubro de 2008 foi lançado um segundo filme, continuação do primeiro, chamado Zeitgeist:Addendum, onde se trata temas com a globalização, manipulação do homem pelas grandes corporações e instituições financeiras, e aborda a atual insustentabilidade material e moral da humanidade, apresentando o Projeto Vênus como solução para o problema.

O filme é estruturado em três seções:

* Primeira parte: "The Greatest Story Ever Told" ("A maior história já contada") - Aos 00:13 min
* Segunda parte: "All The World's A Stage" ("O mundo inteiro é um palco") - Aos 00:40 min
* Terceira parte: "Don't Mind The Men Behind The Curtain" ("Não se importem com os homens atrás da cortina")- Aos 01:14 min*

Porquê assistir ? prefiro deixar vocês na curiosidade e espero que assitam o filme, pois, apesar de ser um documentário, apresenta muitas informações que fazem sentido, não sei dizer se é a verdade ou é uma certa fantasia imaginária do homem, como tudo na verdade é, uma ilusão.

About this blog

Blog formado por estudantes abordando temas culturais como cinema, filosofia, música, tecnologia, arte, etc.

Labels

Que tipo de posts mais te interessa ?

Que tipo de filme você mais gosta ?

Search

Blog archive

Popular Posts

Blog Archive