Por mim ( Ogata )-
''Esperamos e esperamos, tempos e tempos, esperamos por algo melhor, por uma vida mais feliz, mais estável, por algo que desejamos há muito tempo. Mas quando conseguimos aquilo que tanto queríamos, vemos que na verdade é a mesma merda de sempre, e tudo continua a mesma merda. Daí nos perguntamos se um dia isso vai mudar para melhor. E assim o tempo vai passando, e nós sempre estaremos esperando por algo melhor, quando temos algo melhor, achamos que na verdade o antes era melhor, e quando estamos no presente que era passado, ao qual aquele antes que poderia ser um futuro melhor, deparamos com coisas piores, fatos decadentes, passos para trás. E assim se tem o que Shopenhaur dizia, onde, nunca estaremos em paz, e quando conseguimos aquilo que chamamos de paz, no final, o Guerreiro ataca-se contra si mesmo. E assim decidimos que nos tempos ruins, no passado, éramos felizes, e agora não somos mais ? Ou somos felizes agora?

Mas há quem diga que a banda The cure, nada mais é que a banda The cause.

No final, estamos lutando entre si, tudo pelo poder, como selvagens, e assim achamos que estamos em pura anarquia, mas na verdade é a mesma merda de sempre, não podemos mais confiar em ninguém, só em nós mesmos?

Há quem diga que Happy alone é a melhor música do Kings of Leon

E depois de tanto esperar, vemos que amadurecemos mais do que esperamos, e chegamos à conclusão que estamos ficando velhos para isso ou para aquilo.
E assim, cantando uma música moderna Help I'm alive, tocando Mozart no piano, como também tocando Paganini no violino, descobrimos, como diz um grade amigo meu, que vamos sofrer a eterna desventura de viver.''


Não sei da onde essa banda é... mas eles fazem um blues, misturado com violino, Guitarra, violão, etc...
Curti bastante esse clipe, aí esta:



''Receive with simplicity everything that happens to you'' - Rashi

Uma coisa que aprendi com esse filme, é que temos muitas dúvidas nas nossas vidas, as vezes muito complexas, e de certa forma o filme mostra que o jeito é recebe-las com simplicidade, nem tudo na vida há respostas.

Bom a história de um rapaz judeu que faz tudo certo na vida, mas de uma hora para a outra, tudo começa dar errado, desde seu casamento, seus filhos, seu irmão, tudo dá errado na vida dele.

Pode-se dizer que o filme é comédia, mas uma comédia inteligente, com vários assuntos sobre a vida, e portanto, eu classifico de certa maneira como um filme filosófico.

Mostra um pouco da cultura dos judeus, e também é interessante por que trata de assuntos morais, como casamento, família, cultura etc.

Mas ao mesmo tempo que é pura filosofia, é um filme que você dá muita risada, pois, o protagonista REALMENTE só se ferra hahaha...


e Lá vamos nós:
The story of an ordinary man's search for clarity in a universe where Jefferson Airplane is on the radio and F-Troop is on TV. It is 1967, and Larry Gopnik, a physics professor at a quiet Midwestern university, has just been informed by his wife Judith that she is leaving him. She has fallen in love with one of his more pompous acquaintances, Sy Ableman, who seems to her a more substantial person than the feckless Larry. Larry's unemployable brother Arthur is sleeping on the couch, his son Danny is a discipline problem and a shirker at Hebrew school, and his daughter Sarah is filching money from his wallet in order to save up for a nose job. While his wife and Sy Ableman blithely make new domestic arrangements, and his brother becomes more and more of a burden, an anonymous hostile letter-writer is trying to sabotage Larry's chances for tenure at the university. Also, a graduate student seems to be trying to bribe him for a passing grade while at the same time threatening to sue him for defamation. Plus, the beautiful woman next door torments him by sunbathing nude. Struggling for equilibrium, Larry seeks advice from three different rabbis. Can anyone help him cope with his afflictions and become a righteous person - a mensch - a serious man?

About this blog

Blog formado por estudantes abordando temas culturais como cinema, filosofia, música, tecnologia, arte, etc.

Labels

Que tipo de posts mais te interessa ?

Que tipo de filme você mais gosta ?

Search

Blog archive

Popular Posts

Blog Archive