Um dos maiores problemas de quando se está na escola é o chamado Bully, ou a prática do ''Bullying''. Pra quem não sabe, o termo refere-se à aqueles que sofrem qualquer tipo de assédio ocorrido entre ''colegas'' da classe.
Eu vi esse filme e achei muito bom, pois retrata de uma forma forte o chamado Bullying, o filme é forte e é daqueles filmes que você passa raiva.
Não é uma grande obra do cinema, mas é um filme educacional, daqueles que você passa raiva e fica puto.

No meu tempo de escola eu acredito que já causei bully, que no caso é uma coisa chata, ( não igual ao filme ), e já sofri. Confesso que é algo bem chato e que me irrita só de lembrar.

Vai o trailler do filme:


É algo triste, e fico chateado ao saber que o ser humano pode ser tão ridiculo para praticar o bully!
Se você sabe de algo desse genêro, não fique parado! faça algo

Aqui tem outro video também que representa o bully, cyber-bully


Sim, fico puto com esse tipo de coisa, pois não acho certo, digo o mesmo para questões do Trotes violentos de faculdade, etc...
(Esse post está muito sério, hahaha)



Preciso falar algo ?



Você é do tipo que ama música clássica ? é do tipo que ama a história da música ? adora Mozart ?
então não perca tempo, assista Amadeus
Sem muitos comentários, um dos melhores filmes sobre música.



Download (Cinemacultura)

Não sou escultor, fotógrafo ou pintor.

Não desenho, mal sou músico e mal escrevo.

Nunca ganhei prêmios de criatividade.

Baseado nisso eu escrevo um texto sem fundamentos nenhum, a não ser em minha opinião e no meu tato empírico.

A arte.

A arte tem como papel muitas funções. Desde espelhar a natureza, enobrecer o homem, expressar opiniões, questionar. O mas puro ato de liberdade material. Liberdade tamanha que seria o limite do ideal com o material. Como um ato de transição.

Tal ato de transição pode ter qualquer forma e para alcançá-lo nós, o ser humano, podemos usar de vários meios, o mais conhecido chamado de inspiração. Ter contato com tal mundo deve ser o mais puro das conexões. O sonho. Pode ser, em termos, comparado com um transe espiritual, porém mais puro ainda, pois não há instituições, conceitos, preceitos, preconceitos, ou nada intrínseco a não ser o homem e a natureza em uma dança de conscientizações mútuas. A natureza chegando à conscientização de si mesma. E isso é tão vital para o ser humano quanto a experimentação do mundo á seu redor.

Uma criança é a forma mais inocente e mais pura, e mais maravilhada com o mundo á seu redor. E ter contato (aqui adquirindo uma idéia mais platônica) com o as sensações de onde sua alma vem, contato com a sensação do ideal deve criar uma pessoa mais centrada com os concepções do nosso ambiente, sem acreditar na unicidade da vida, de que existe algo além do que estamos vivendo aqui e agora, algo eterno e imutável (puts... para explicar melhor o que eu quero dizer teria que explicar a parte final do primeiro filme do Zeitgeist, então é mais fácil você simplesmente assistirem, está em algum lugar do blog).

Todo esse texto, sem fundamentos nenhum, foi estimulado por outro texto do meu ex-professor de redação, o Adriano, que deixou uma questão de qual o papel da arte no desenvolvimento do ser humano como maneira de evitar o esvaziamento do espírito pelo consumismo. Esse texto meio que co-existe com o pensamento que ele expressa em poucas linhas no blog dele.

Não sei se ele ficaria orgulhoso da redação AHAHAH

About this blog

Blog formado por estudantes abordando temas culturais como cinema, filosofia, música, tecnologia, arte, etc.

Labels

Que tipo de posts mais te interessa ?

Que tipo de filme você mais gosta ?

Search

Blog archive

Popular Posts

Blog Archive