Após meu tempo afastado, já que fiquei sem laptop por um tempo, retorno agora com um super post massivo!! Não me lembro se ouve ou não uma parte 1 mas aqui estou de volta!


Primeiro um aplicativo, genial na minha opinião que fiz um ano de astronomia e já pensei em me tornar astrônomo, uma profissão ANIMAL, na minha opnião.

O aplicativo é em inglês mas é assim auto explicativo, é uma régua do universo.
Aqui segue o link (agradeço à Rocklobster por ter colocado isso no facebook dela)


Enquanto a foto, pertence são os Pilares da Criação localizado na Nebulosa da Águia descoberto em 1995. É nesse tipo de ambiente em que estrelas são criadas, massivas nuvens de hidrogênio que com a ação da gravidade vão se aglomerando e e aumentando a velocidade, até esquentarem tanto que passam ao 5 estágio da matéria, o plasma. Nesse caso esses pontos roxos na base dos pilares são estrelas se formando, "nascendo".




agora um bom filme

Reine sobre mim (Reign Over Me, 2007)

Um filme mto bom, não mto hollywodiano, que fala sobre a relação entre dois antigos colegas de faculdade, porem um deles está com problemas de família meio que passando por uma idade do lobo (esse é o Don Cheadle) e o outro está totalmente perturbado, noiado e depromido desde que sua família inteira morreu nos atentados de 11 de setembro em 2001.

Aqui vai uma sinopse melhor e o trailer do filme:

Preso na angústia e na solidão depois de perder a família no atentado terrorista de 11 de setembro, Charlie Fineman (Adam Sandler) reencontra por acaso seu antigo colega de quarto dos tempos da faculdade, Alan Johnson (Don Cheadle), e passa a resgatar bons momentos de sua vida. Nas ruas de Nova York, o órfão tenta se recuperar da tragédia durante os encontros com o velho amigo e seu passado esquecido.







Agora, uma banda!

MILK

Milk é uma banda de londres que teve sem primeiro EP lançado em 2009 e agora já retornou com o seu segundo EP, o primeiro auto titulado Milk e o segundo com o título de Oubliette.
Misturando guitarras, pegadas de contra-baixo e sintetizadores, a banda cnsegue misturar o caótico com o melódico da melhor maneira. Ainda assim o duplo vocal deixa a banda com um gostinho mais inovador ainda... Apreciem vcs mesmos.

A qualidade do som não é la mto boa... mas os dois EPs dos caras ta disponível de GRAÇA (é FREE sem custo adicionais nem capitalização!!!)
é só ir nesse site que vcs vão ver que é de graça


Filme dirigido por Milos Forman, com Jack Nicholson, de 1975, ganhador de vários prêmios, como globo de ouro,Oscar,entre outros.
''Randle Patrick McMurphy é um malandro que após ser preso, se finge de louco para ir para um hospital psiquiátrico e assim esquivar-se a uma porção de trabalhos forçados na prisão. Lá ele começa a influenciar os outros internos, e começa a sofrer oposição da cruel e sádica enfermeira Mildred Ratched. Com forte poder persuasivo, McMurphy instaura uma reviravolta na clínica, não sabendo ele o que isto lhe pode custar.''
Na minha opinião, um dos filmes mais críticos em cima da Psiquiatria, além um ótimo drama e lição de vida, o filme tem toda uma mensagem humana e crítica em cima de termos éticos da Psiquiatria, Similar ao Laranja Mecânica.
O nome original do filme é One Flew Over the Cuckoo's Nest, e eis o trailer:

Download você acha no http://cinemacultura.blogspot.com/


Filme dirigido por Quentin Tarantino de 1995 e é estrelado por Tim Roth, Antonio Banderas, Bruce Willis, Madonna, Marisa Tomei. Apesar do filme ser um pouco antigo, é excelente para quem quer ver filme ''rápido'' e engraçado para o feriado. O filme mostra claramente o poder do dinheiro, mas ao mesmo tempo é aquela comédia forçada que não deixa de ser ruim. Quentin Tarantino com sua habilidade pra fazer filmes com grandes metáforas, não decepciona os fãs de carteirinha. Sem muitas críticas meia boca, vamos ao trailer


Download nesse blog:http://cinemacultura.blogspot.com/


Mais uma banda pro feriado, essa mais indie folk do que rock propriamente dito. Banda formada em NY Brooklin, tem uma pegada que lembra Snow patrol misturado com Interpol. Na minha opinião uma boa banda, mas não viciante.

Two


O projeto solo da Victoria Bergsman me impressionou muito, além de fazer covers de bandas como Guns, Animal collective e outras bandas, a música dela é uma mistura entre signos musicais, um pouco inovador, mas infelizmente um pouco repetitivo, mas é um bom som pro final de semana..

Lost and Found

About this blog

Blog formado por estudantes abordando temas culturais como cinema, filosofia, música, tecnologia, arte, etc.

Labels

Que tipo de posts mais te interessa ?

Que tipo de filme você mais gosta ?

Search

Blog archive

Popular Posts

Blog Archive