Fico impressionado com a qualidade de filmes nacionais, cada dia que passa,ao meu ver, os filmes nacionais estão cada vez melhores. Esse filme que passa a realidade dos adolecentes das cidades gáuchas (só quem morou lá, sabe o que digo), mostra a depressão e a euforia por algo novo. É um filme bem emocional,explora bastante a paisagem, com excelente fotografia e ótima trilha sonora.

Filme dirigido por Esmir Filho, com a linda da Tuane Eggers, Henrique Larré, Ismael Caneppele.

Um garoto de 16 anos, fã de Bob Dylan, tem acesso ao restante do mundo apenas por meio da internet, enquanto vê os dias passarem em uma pequena cidade rural de colonização alemã, no sul do Brasil. Mas uma figura misteriosa o faz mergulhar em lembranças e num mundo além da realidade.

O filme foi selecionado para o 60º Festival de Berlim (Mostra Generation), e já foi premiado em diversos festivais ao redor do mundo, entre eles: Festival do Rio 2009 (Melhor Filme); Festival Internacional de Valdívia, Chile (Melhor Diretor Internacional); XIII Festival Internacional de Cinema de Punta del Leste, Uruguai (Melhor Filme); XXV Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, México (Melhor Longa-Metragem de Ficção Ibero-Americano, Melhor Fotografia e Escolha da Crítica); participação no Festival de Locarno, Suiça; Festival de Havana, Cuba (Contribuição Artística).

3 comentários:

lembro que eu gostei pra caralho desse filme.. vi no cinema acho que no começo do ano

É eu assisti esse filme hoje mesmo, coincidencia ter encontrado seu blog e um post que fala sobre o filme que há tempos eu queria ver hehehe. O filme realmente é bem do tipo que algumas pessoas se identificam e deixa bem claro que é destinado para um público específico (no qual eu me enquadro) de adolescentes quase adultos que fogem do padrão social e utilizam a internet não como passa tempo, mas como um refúgio existencial. Algumas pessoas não gostaram do filme, o que deixa claro que elas não são o público alvo. Mas de forma geral, mesmo para quem não se identifica, pode admirar este belo filme, e também ir atrás do livro no qual ele foi baseado. Ótima trilha sonora, ótima fotografia, acho que ta no top list dos nacionais que eu já vi. Muito bom seu blog conheci através do cinemacultura.blogspot, o nome do seu blog me atraiu e vejo que nao me arrependo de ter clicado, vou acompanhar com certeza, continue com posts variados sobre musica, filme, arte etc pois todos me interessaram de maneiras diferentes. Abraço!

Tenho vontade de assistir esse filme desde que fiquei sabendo que fora produzido, lá pelo começo do ano ou final do ano passado, a memória me falha agora. Nunca tive a oportunidade pois foi um filme que ficou rodando em festivais e não fiquei sabendo em nenhum momento se estava em cartaz aqui em Campinas. Com a correria cotidiana eu havia esquecido sobre, ontem quando vi o post sobre o filme fui procurar na hora na internet e para surpresa minha, já existe dvd-rip de ótima qualidade na internet haha
Um ótimo filme, todas minhas expectativas no que tangiam a discussão do tema da internet como um "preenchimento" existencial foram confirmadas e ainda conseguiu me surpreender com todo o enredo criado em volta da "ponte" da cidade.
Ótima produção brasileira, focou em um tema atual com primazia. Fez de um assunto que poderia facilmente ser tratado como uma certa monotonia, um grande filme.

About this blog

Blog formado por estudantes abordando temas culturais como cinema, filosofia, música, tecnologia, arte, etc.

Labels

Que tipo de posts mais te interessa ?

Que tipo de filme você mais gosta ?

Search

Blog archive

Google+ Badge

Popular Posts

Ocorreu um erro neste gadget

Blog Archive