Uma banda alemã, com uma história bem louca de influencias e tentativas musicais, essa é o The Notwist, que hoje se foca principalmente no indietronic.

Os dois irmãos Acher junto com Messerschmid formaram o grupo em 1989 em Weilheim, perto de Munich. Em 1990 eles gravaram seu primeiro disco auto-titulado, um LP de rock-metal. Em 1992 foi lançado “Nook”, que foi o primeiro disco do grupo a ter som de indie, enquanto que em 1995 foi lançado o álbum “12”, já contendo o primeiro experimento da banda com eletrônica. Martin Gretschmann entrou no grupo em 1997. “Shrink” foi lançado em 1998, uma mistura de jazz, eletrônica e rock, que, de acordo com alguns fãs, antecipa o álbum “Amnesiac” da banda Radiohead. O álbum “Neon Golden” (lançado em 2002) colocou a banda no mapa para os ouvintes estadunidenses, com sua letra cativante de tocar o coração.


O grupo teve suas músicas remixadas pelo Four Tet, Caribou, Console, Loopspool, entre outros. O vocalista do grupo, Markus Acher, colaborou com Alias, rapper e produtor da anticon., na música “Unseen Sights”, um esforço que mostrou um fôlego pela música de ambos os artistas.

The Notwist recentemente formou um grupo com o Themselves chamado “13 & God”, cujo primeiro trabalho foi lançado em 2005. Markus Acher, além de trabalhar com o The Notwist e 13 & God, também trabalha com a banda Lali Puna, enquanto que Mecki Messerschmidt atualmente toca bateria para a banda recentemente formada Schweisser. Michael Acher compôs e programa músicas para Ms. John Soda.


O grupo vem trabalhando numa sequência para o Neon Golden durante estes dois últimos anos, e os detalhes de seu lançamento foram revelados em 5 de março de 2008. O novo álbum foi chamado “The Devil, You + Me” e seu lançamento foi anunciado para maio na Europa e 17 de junho para a América do Norte pela Domino Records. Uma de suas músicas está disponível para download nos sites do City Slang e no site oficial do álbum.

Neon Golden----> download

The Devil, You + Me-----> download

e dá uma checada nessa linda apresentação com uma orquestra deles... eu achei linda...


Ps: Agradeço ao amigo do Ogata, o Daniel "The lion" Pohl, que me apresentou essa banda que eu, particularmente, to curtindo pra caralho...

3 comentários:

Ah, eu particularmente não curti essa banda.. mas a postagem em si foi legal..

mostra la pro daniel e ve se ele curte o post...

Belo post, valeu mesmo! Gostei das músicas, gosto de músicas alternativas, tb gosto de indie rock, e vejo que o citado album Shrink tem semelhanças com o album Amnesiac do Radiohead, como sou fã da banda Radiohead com certeza vou gostar do cd deles. Vou baixar os discos. Valeu pelo post! Abraços!

About this blog

Blog formado por estudantes abordando temas culturais como cinema, filosofia, música, tecnologia, arte, etc.

Labels

Que tipo de posts mais te interessa ?

Que tipo de filme você mais gosta ?

Search

Blog archive

Google+ Badge

Popular Posts

Ocorreu um erro neste gadget

Blog Archive