Pra ser sincero, eu não esperava muita coisa desse filme, apesar que se tratando de Spike Jonze e Charlie Kaufman é impossível algo ruim acontecer. O filme fala -basicamente- sobre um roteirista (Nicolas Cage) de Hollywood que está com dificuldades de adaptar um livro que fala sobre orquídeas. Considera, então, um livro inadaptável, e resolve escrever um filme sobre a dificuldade de transpor às telas tal história, e essa é (nos dois sentidos) a historia de Adaptação.

Charlie Kaufman é um gênio. Eu não tenho medo de afirmar que ele é o melhor roteirista de Hollywood dos últimos tempos, pois seus roteiros são tão complexos e tão amarrados que você não consegue não embarcar na trama. O roteiro desse filme é tão brilhante que acaba não sobrando espaço para a modesta direção de Jonze, que, apesar de simples, é bastante correta ao que o filme propõe. Assim, é difícil ficar falando sobre o filme sem entregar nada, então eu vou parar por aqui.

Ah, aos que fazem cara feia por causa da presença de Nicolas Cage como protagonista, eu afirmo: essa é a melhor atuação de sua carreira até hoje, ele consegue se sobressair em um elenco que inclui Meryl Streep, Chris Cooper e Tilda Swinton. Se voce quer outro motivo para assistir esse filme, eu te dou três: Porque é a melhor comédia da década; Porque tem o melhor trailer de comédia da década; E porque tem um dos melhores roteiros de comédia da HISTÓRIA.

Assistam.

3 comentários:

esse filme vc assistiu por download ou alugou mesm?

a primeira vez que eu vi foi no intercine da globo aheuahueaheua na seugunda baixei nesse link http://trixxx-filmes.blogspot.com/2008/09/adaptao-adaptation-rmvb-legendas.html

Achei interessante, vou ver.

About this blog

Blog formado por estudantes abordando temas culturais como cinema, filosofia, música, tecnologia, arte, etc.

Labels

Que tipo de posts mais te interessa ?

Que tipo de filme você mais gosta ?

Search

Blog archive

Google+ Badge

Popular Posts

Ocorreu um erro neste gadget

Blog Archive