A Fonte da vida (The fountain, 2006) foi dirigido pelo diretor Darren Aronofsky e escrita por Ari Handel.O Projeto do filme levou 5 anos pra ser produzido e contava com Brad Pitt e Cate Blanchett, porém, Brad Pitt abandonou o papel por diferenças criativas com o diretor, assim como Cate também saiu.
O filme que de inicio pode parecer complexo, mas o tema do filme é um conceito complexo e simples ao mesmo tempo, mas com uma bela moral. Uma história confusa, que prefiro não colocar a sinopse, pois acabaria com a temática do filme.
Belas imagens, fotografia, trilha sonora e ainda um roteiro muito bom.
Sabemos que vamos morrer um dia. Pois é, esse é o tema do filme, assim como o inverso, a vida. Vida e morte, temas filosóficos elaborados por Darren de maneira simbólica, atraente e artística.
Na minha opinião, acredito que esse seja um filme que merece destaque, pois não é um filme qualquer. Exprime filosofia de inicio ao fim, questões filosoficas são abordadas desde do começo do filme, além de outras questões da femonologia, psicologia, entre outras ciências. Não só a questão do conteúdo, mas como a forma artística do filme. Além do mais, são basicamente três histórias interligadas e conectadas que dão ao expectador diferentes visões do filme. É esse tipo de filme que me faz amar tanto cinema.
"What if you could live forever ?"
"Morte é uma doença." (?)
Postado por
O'GARA
1 comentários:
Fantástico! Um dos filmes mais fascinantes que já assisti.
Muito criativo, romântico até.
Acima de tudo, inteligente! Adoroo!
Postar um comentário