Fico impressionado com a qualidade de filmes nacionais, cada dia que passa,ao meu ver, os filmes nacionais estão cada vez melhores. Esse filme que passa a realidade dos adolecentes das cidades gáuchas (só quem morou lá, sabe o que digo), mostra a depressão e a euforia por algo novo. É um filme bem emocional,explora bastante a paisagem, com excelente fotografia e ótima trilha sonora.
Filme dirigido por Esmir Filho, com a linda da Tuane Eggers, Henrique Larré, Ismael Caneppele.
Um garoto de 16 anos, fã de Bob Dylan, tem acesso ao restante do mundo apenas por meio da internet, enquanto vê os dias passarem em uma pequena cidade rural de colonização alemã, no sul do Brasil. Mas uma figura misteriosa o faz mergulhar em lembranças e num mundo além da realidade.
O filme foi selecionado para o 60º Festival de Berlim (Mostra Generation), e já foi premiado em diversos festivais ao redor do mundo, entre eles: Festival do Rio 2009 (Melhor Filme); Festival Internacional de Valdívia, Chile (Melhor Diretor Internacional); XIII Festival Internacional de Cinema de Punta del Leste, Uruguai (Melhor Filme); XXV Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, México (Melhor Longa-Metragem de Ficção Ibero-Americano, Melhor Fotografia e Escolha da Crítica); participação no Festival de Locarno, Suiça; Festival de Havana, Cuba (Contribuição Artística).