uitos vêem no trio Delphic a herança musical da cidade-natal: Manchester.
Misturando o indie rock com a eletrônica, o rótulo de next big thing não os fez perder a confiança. Sempre na sombra dos New Order, conciliam os dois mundos de uma forma orgânica, com a produção do disco a cargo do DJ/produtor Ewan Pearson (que já trabalhou com nomes como os Ladytron, Depeche Mode ou The Rapture).

Com “Counterpoint” e “This Momentary” a gerar o hype na primeira metade de 2009, os britânicos aproveitaram os últimos meses para testar a sonoridade junto do público - até mesmo em palcos nacionais, com a sua actuação no Alive!09. E “Clarion Call” serve de abertura perfeita do disco, preparando os corpos para o território indie dance que junta influências não só da década de 80 como da rave scene e de nomes como os Underworld.

Num trabalho de estreia consistente, vários são os bons momentos para lá do que já se conhecia, com destaque para o crescendo de “Red Lights”, o desvario dos quase 9 minutos de “Acolyte” e o próximo single: “Halcyon”. Para quem nele depositava sérias expectativas, é possível que o álbum não cumpra; para quem sempre olhou de lado para o pedestal onde foram colocados, “Acolyte” é um dos bons discos deste início de 2010.


Vale dizer oque foi mencionado em sua matéria na BBC:

O trio Delphic, de Manchester, ficou ficou em 3º lugar em uma lista da BBC que indica os artistas que devem despontar em 2010.

Mais de 165 formadores de opinião, entre críticos, blogueiros e jornalistas, votaram.

Avesso a definições, o grupo diz que mistura a euforia da dance music com elementos emocionais da música indie, acrescentando uma pitada da “melancolia” de Manchester para criar um estilo próprio.

A filosofia de fusão está retratada no lema do grupo: “A guitarra está morta, viva a guitarra!”

“Queremos ser os anti-Liam Gallaghers”, diz um dos integrante da banda, Rick Boardman, referindo-se aos irmãos à frente da banda Oasis.

No entanto, assim como os irmãos do Oásis, eles também são reconhecidos por suas divergências, sobretudo em consequência de também dividirem o apartamento onde vivem.




0 comentários:

About this blog

Blog formado por estudantes abordando temas culturais como cinema, filosofia, música, tecnologia, arte, etc.

Labels

Que tipo de posts mais te interessa ?

Que tipo de filme você mais gosta ?

Search

Blog archive

Popular Posts

Blog Archive