Neds é um filme de Peter Mullan's, onde Neds significa :"Non educated delinquets".


Com um elenco muito bom(Connor McCarron), e com aquele tipico figurino inglês, além de sotaque, belas paisagens, brigas, etc, o filme de Peter Mullan's me impressionou no sentido de realidade. Eu não sei como é a realidade da juventude Inglesa, escocêsa, mas me parece, que é muito diferente da nossa. Jovens violentos que adoram brigar por qualquer motivo, rivalidade à mil. Mas o ponto não é a violência apresentada no filme, mas sim a questão moral metáforica.
O filme, relativamente tem pouca fala, então deixa você entender do jeito que quiser. É um filme bem dramático, com algumas cenas de violência, mas ótimo enredo e roteiro.
Existe uma forte crítica que acredito que Peter Mullan's colocou no filme, talvez de forma bem clara, do qual seria a questão da educação escocesa e a questão antropológica da juventude escocesa, com algumas cenas rudimentares de professores batendo em alunos.

O filme foi produzido em 2010, e ganhou o prêmio de melhor filme no Festival de Cinema de San Sebastián, em setembro de 2010. O título vem de uma gíria dada aos jovens anti-sociais na Escócia, conhecidos como N.E.D.S. É ambientado na década de 70 em Glasgow e durante as filmagens foram recrutados novos atores, da própria Escócia, para dar autênticidade ao filme, a maioria deles estreando como atores. O filme foi lançado no Reino Unido e Irlanda, em 21 de janeiro de 2011.

Em resumo, o filme é um ótimo drama, talvez realístico, e até chocante.



Sinopse:O filme é um longa de duas horas, do qual conta a história de John que tem uma família conturbada, e um irmão violento. O filme mostra a vida dele (estudante brilhante) que por conta de inúmeras chacotas de seus colegas de classe, começa a mudar sua vida fazendo escolhas erradas e se envolvendo com uma gangue de jovens. Desta forma acaba colocando em risco um futuro promissor...

0 comentários:

About this blog

Blog formado por estudantes abordando temas culturais como cinema, filosofia, música, tecnologia, arte, etc.

Labels

Que tipo de posts mais te interessa ?

Que tipo de filme você mais gosta ?

Search

Blog archive

Popular Posts

Blog Archive