As virgens suicidas é um filme de Sofia Coppola, lançado em 1999 com o elenco formado por Kirsten Dust, Josh Hartnett e James Woods.

O filme conta a história de cinco garotas entre 13 a 17 anos que vivem com seus pais, em um bairro dos Estados Unidos. Narrado por um garoto que vivia no mesmo bairro dessas garotas, o filme se baseia na dramática vida delas, da qual não tinham nenhuma liberdade. O drama começa quando uma dessas garotas, a mais nova, se mata.

Você se considera uma pessoa livre ? se a sua resposta for não, tente assistir esse filme.
Dramático e polêmico, esse filme critica o conservadorismo americano, garotas presas dentro de casa com vestidos que não deixam ver nem mesmo as pernas e os braços.
Elenco até que razoável, fotografia excelente, figurino da época de 1970 e trilha sonora agradável (rock 70 à 80), o filme não deixa nada à desejar , um filme dramático e crítico, daqueles que você pode até ficar chocado e com sentimentos de "raiva". O enredo é triste, mas não se preocupem, não vou contar nada do filme.

Se pudesse dar uma nota, daria 8, pois no enredo são tratados vários temas morais, tanto como ética, liberdade, liberalismo, conservadorismo, além de ser um verdadeiro drama como comentei acima.



Download no http://cinemacultura.blogspot.com/

1 comentários:

Sou apaixonada com este filme

About this blog

Blog formado por estudantes abordando temas culturais como cinema, filosofia, música, tecnologia, arte, etc.

Labels

Que tipo de posts mais te interessa ?

Que tipo de filme você mais gosta ?

Search

Blog archive

Popular Posts

Blog Archive