No meu intercâmbio para os EUA eu aprendi diversas coisas. Pensei muito. Fiquei bastante sozinho e tive muitos momentos de crise. Em uma de minhas mais profundas crises e talvez a mais revolucionária delas eu assisti essa entrevista. o entrevistado era nada mais nada menos do que Patch Adams, aquele "famoso" médico que fizeram um filme sobre, com Robin Willians, um dos meus atores preferidos.

Na época essa entrevista me estimulou pensar. ver o mundo como um pensador (não que eu seja lá essas coisas). E me deu um ponto de partida para desenvolver minhas próprias idéias, que hoje em alguns pontos divergem da opinião de Patch. Porém, o mais importante é ver as brilhantes idéias por trás de uma figura tão cômica e amigável. Suas críticas sobre, dinheiro, política, mídia, problemas sociais, pobreza, riqueza, guerra, tudo, além de muito bem estruturadas e argumentadas, me deixou inquieto e inspirado, e tenho certeza que o mesmo pode acontecer com vocês.

Segue a entrevista, que tem 10 partes e cada minuto delas valem infinitas coxinhas.











Apesar de ter uma série de idéias sobre a realidade brasileira,(imo) e que ele se foca em algumas coisinhas meio diferentes do que acontece na nossa realidade. Mas VALE MUITO A PENA


Pra fechar meu final de semana Cult, aonde vi cerca de uns 10 filmes, apresento-lhes ''Os sonhadores'', um filme de Bernardo Bertolucci, com a maravilhosa da Eva Greens.
O filme se passa na frança, onde um estudante (Matthew) que ama cinema conhece Isabelle e Theo.
A drama do filme é inteira sobre a união entre os três, com muita cena de nudez, muita filosofia envolvida e claro muito cinema!
Talvez o motivo de postar esse filme aqui é talvez por que eu eseja viciado em filmes, ou em outras palavras, Cinéfilo e por que meu sonho de consumo é a Eva Greens(hahah).
Vejam o trailler:


e ai está a LINDA da Eva Greens:


About this blog

Blog formado por estudantes abordando temas culturais como cinema, filosofia, música, tecnologia, arte, etc.

Labels

Que tipo de posts mais te interessa ?

Que tipo de filme você mais gosta ?

Search

Blog archive

Popular Posts

Blog Archive