Depois de tempos sem postar críticas sobre filmes, e até peço perdão por isso, devido à uma série de fatores, resolvi postar nada mais ou nada menos que o filme que fala sobre Gainsbourg.

Serge Gainsbourg foi um artista bastante renomado na frança , pintor, cantor, pianista, compositor, cineasta, em suma, Músico francês. Gainsbourg nasceu em 1928, sob o signo de Áries e morreu em 1991. Nasceu em Paris, filho de judeus que haviam emigrado para a França, fugindo da revolução de 1917.
O filme sobre Gainsbourg, do diretor Joann Sfar, apresenta como atores: Eric Elmosnino interpretando o Gainsbourg, Laetitita Casta interpretando Bardot. O filme, conta a história de Serge Gainsbourg, desde a infância até a sua morte. O filme parece ser bem fiel com a história da vida dele, além da trilha sonora, Joann Sfar teve a sorte de colocar Eric como Gainsbourg que de fato, parece mesmo com Gainsbourg. O filme também conta com toques expressionistas e surrealistas, alguns poemas de grandes escritores, modelos nuas em várias cenas com o maldito cigarro de Serge e sexo com várias modelos, e claro, muita música.
Antes de apresentar o trailer, pra quem não tem ideia de quem se trata Serge Gainsbourg, vou tentar dar uma pequena ajuda.

O que fez com que eu gostasse do filme, não foi o fato de eu já conhecer o pianista, mas sim o fato de que o filme expressa arte, música, dança, e psicologia envolvida, temos um ''cardápio'' de belas modelos e alguns poemas belos.

2 comentários:

grande filme, tive a oportunidade de assistir na mostra de sp

uau ^^
vendo o trailler deu muita vontade de assistir, após sua descrição sobre suas impressões sobre o filme e a personalidade em si.


já estou buscando ^^

:*

About this blog

Blog formado por estudantes abordando temas culturais como cinema, filosofia, música, tecnologia, arte, etc.

Labels

Que tipo de posts mais te interessa ?

Que tipo de filme você mais gosta ?

Search

Blog archive

Popular Posts

Blog Archive