Hoje selecionamos dois curtas bem interessantes pra vcs verem... um brasileiro, bem interessante, e outro, não sei de onde vem, mas com uma bela lição de vida. Segue os dois:




bom, comentem o que acharam!!!

2 comentários:

Opa! Fazia tempo que não via post sobre curta metragens, são sempre bem vindos!

Sobre o primeiro vídeo em questão aqui, eu já havia assistindo há algum tempo. É muito interessante não pelo fato de denunciar algo que infelizmente ainda vivemos (skin heads, neo-nazistas e por aí vai) mas por logo no começo, podemos nos pegar projetando nossos próprios esteriótipos de raça, credo e tudo mais no homem do metrô.

O segundo curta nunca havia visto, tem seu ar de comédia, uma vez que todos que dependem de ônibus para se locomover (como eu haha) se veem presos nessa grande questão de pegar ou não pegar certo ônibus quase que sempre. Mas toda essência do curta, o "Quanto mais esperar, menos vou esperar" deixa um amplo campo de discussão aberto. Será que conota o conformismo e o ócio que muitos (aqui eu poderia entrar até em questões religiosas, mas vou me abster disso) se encontram diante uma situação ? ou na vida num geral mesmo. Um jogo de oportunidades que passam diante de nós também é retratado e como nossas escolhas são cruciais. Muito interessante.

Espero ver mais post sobre curtas aqui :P Um abraço!

Muito legal seu post sobre curta metragens. Estou estranhando seu blog, posts relacionados a minha rotina hehehe. Começando pelo post do filme "Os famosos e os duendes da morte", no qual me identifico por ter assistido exatamente hoje, e tb ter conhecido seu blog hoje. Depois o post sobre o curta que fala sobre o paradoxo do onibus, no qual ontem decidi pegar o onibus que toma o caminho mais longo por nao esperar o que geralmente pego hehehe. Muito bom seu blog continue com postagens diversificadas que vai atrair todo o tipo de público, e também pessoas como eu, que se interessam por todos os tipos de assunto que voce posta aqui ;). Abraço e parabens pelas postagens!

About this blog

Blog formado por estudantes abordando temas culturais como cinema, filosofia, música, tecnologia, arte, etc.

Labels

Que tipo de posts mais te interessa ?

Que tipo de filme você mais gosta ?

Search

Blog archive

Popular Posts

Blog Archive