Bom, a partir de segunda feira vou viajar com a minha família para Ushuaia, Terra do Fogo, a cidade mais ao sul do mundo.
Vou ficar no total uma semana, mais ou menos, e vou tentar fazer algum post enquanto estiver lá, sobre algo que vi ou conheci provavelmente. ou quem sabe uma reflexão minha ou coisa do gênero.

acima uma foto do lugar.

Enquanto eu estiver lá vou me focar na leitura de um livro apenas, deixando de lado o Laranja Mecânica que estou lendo. Logo Esse post é também uma indicação/review de um livro.

O livro se chama ''Calendário da Sabedoria'' também (coincidente-mente viu gente, não sou um viciado nele) pelo sábio Leon Tolstoi.

Tolstoi afirma que esse livro é sua maior contribuição para a humanidade; como ele mesmo escreveu, não entendo como é possível par as pessoas não entrar em contato com os mais sábios da humanidade e não compartilhar nunca suas idéias.

Pensando nisso Tolstoi escreveu um livro, perto do fim de sua vida, onde por dia ele discursava sobre um tema comparava-o com citações outros autores e pensadores famosos ou não (esses das mais diversas origens, desde Lao Tzu até Kant) e concluia com um pensamento seu. Essa estrutura é mantida para todos os dias do ano, daí o nome Calendário da Sabedoria.
Cada tema é discutido em no máximo uma página, mas na maioria das vezes ocupa meia página.

Na minha opinião esse deveria ser o livro de cabeceira de TODO MUNDO. Cada pessoa que já pensou em existir, ou já existe, deveria ter esse livro e lê-lo no mínimo uma vez por dia.

flw proceis e me desejem boa viajem

eh nois

:)













0 comentários:

About this blog

Blog formado por estudantes abordando temas culturais como cinema, filosofia, música, tecnologia, arte, etc.

Labels

Que tipo de posts mais te interessa ?

Que tipo de filme você mais gosta ?

Search

Blog archive

Popular Posts

Blog Archive