No meu intercâmbio para os EUA eu aprendi diversas coisas. Pensei muito. Fiquei bastante sozinho e tive muitos momentos de crise. Em uma de minhas mais profundas crises e talvez a mais revolucionária delas eu assisti essa entrevista. o entrevistado era nada mais nada menos do que Patch Adams, aquele "famoso" médico que fizeram um filme sobre, com Robin Willians, um dos meus atores preferidos.

Na época essa entrevista me estimulou pensar. ver o mundo como um pensador (não que eu seja lá essas coisas). E me deu um ponto de partida para desenvolver minhas próprias idéias, que hoje em alguns pontos divergem da opinião de Patch. Porém, o mais importante é ver as brilhantes idéias por trás de uma figura tão cômica e amigável. Suas críticas sobre, dinheiro, política, mídia, problemas sociais, pobreza, riqueza, guerra, tudo, além de muito bem estruturadas e argumentadas, me deixou inquieto e inspirado, e tenho certeza que o mesmo pode acontecer com vocês.

Segue a entrevista, que tem 10 partes e cada minuto delas valem infinitas coxinhas.











Apesar de ter uma série de idéias sobre a realidade brasileira,(imo) e que ele se foca em algumas coisinhas meio diferentes do que acontece na nossa realidade. Mas VALE MUITO A PENA

4 comentários:

Olha, sinceramente não acho as ideias desse cara tão grandes, talvez por minha ignorância, mas ele é muito radical no que diz.
Se puder explique o que ele quer dizer em resumo.

Acho que se você não achou as idéias tão grandes, deveria, talvez, se enterrar num buraco, e esperar a vida passar por você. E outra, pra não tê-las achado tão interessantes assim, não deve precisar, então, de um resumo sobre o que ele diz.
Creio que as idéias dele tenham sido expostas pro interesse dos poucos, mas ainda(felizmente) existentes, seres humanos não atingidos por essa mediocridade que faz com que essas idéias sejam, obviamente, invisíveis pra maioria que te inclui.

=)

Lucas Giriondio disse... 16 de junho de 2010 às 21:24  

MASTER FAIL HAHAHA-

achei bem interessante.
ele nos passa um ponto de vista simples que nós temos "dificuldade" para enxergar.
bastante inspirador.
parabens!

About this blog

Blog formado por estudantes abordando temas culturais como cinema, filosofia, música, tecnologia, arte, etc.

Labels

Que tipo de posts mais te interessa ?

Que tipo de filme você mais gosta ?

Search

Blog archive

Popular Posts

Blog Archive