Definição wikipédia: Beirut é o nome da banda de Zach Condon, nativo de Santa Fe, Novo México. O primeiro lançamento oficial com o nome de Beirut contou com a colaboração de Jeremy Barnes (Neutral Milk Hotel, A Hawk and a Hacksaw) e Heather Trost (A Hawk and a Hacksaw); ele combina elementos do Leste Europeu e do folk. Zach Condon tem o trompete e o ukelele como seus principais instrumentos, tendo sido impedido de tocar guitarra por conta de um machucado no pulso.

Quando mais novo, Zach Condon já havia lançado alguns álbuns. Ele gravou com o nome The Real People quando tinha 15 anos um albúm de lo-fi chamado The Joys of Losing Wight. Estudou na escola Santa Fe High School até os 16 anos de idade, quando foi viajar pela Europa, continente no qual teve contato com a música balcânica, incluindo Boban Marković Orchestra e Goran Bregović.

Em 2006, o Beirut lançou dois álbuns inspirados pelos Balcãs pela Ba Da Bing, Gulag Orkestar e Lon Gisland. Também lançaram outras músicas separadas, três disponíveis no Pompeii EP, outra num split-CD junto a Calexico, e outra numa coletânea para a revista The Believer. Enquanto morava no Brooklyn, Zach Condon gravou também um video de "Scenic World" na fábrica da Sweet'N Low, e tocou em vários lugares em Nova Iorque e Europa.

O segundo álbum, The Flying Club Cup, vazou na internet em 25 de Agosto de 2007 e lançado em 9 de outubro de 2007.

A música Elephant Gun foi tema dos protagonistas da microssérie Capitu, exibida pela Rede Globo no ano de 2008. Com essa recente aparição em rede de televisão aberta, a música conquistou notável lugar (2º) como TopMúsica (as mais procuradas) em vários sites brasileiros de letras de músicas, como o letras.mus.br do provedor Terra.

Beirut é muito bom para aqueles que gostam de um som alternativo, possuindo uma mistura sonora essencial para músicos, composto com instrumentos como : violino, Acordeon, violão, etc. Como devem saber, eles estão para vir para São Paulo, mas o fim desse post não é divulgar a banda, nem mesmo falar sobre seu próximo show em São Paulo e sim mostrar o beirutando brasileiro, uma espécie de ''banda'' cover brasileira de vários lugares do brasil ( na verdade, eu acho que eles tocam em vários lugares, mas são de SP) , onde saem por aí tocando músicas do beirut, já tocaram no parque ibirapuera etc...

Myspace da banda



NO Metrô




5 comentários:

Muito legal essa banda que fica beirutando por ai...
só acho meio desnecessário a voz feminina...deixa as músicas meio estranhas...

A voz feminina é justamente pra msotrar que não somos um cover e pra dar um up na harmonia, quando precisarmos de coisas mais agudas, fazendo a voz principal.

Genial a ideia, bonito blog, e Postcards from italy está perfeito!

Caraa essa bandaa é demaiss!!!!
Ogataa vlwww por ter apresentadooo elaa a mim!!!
Som diferenteee,curtoo mtoo!!!
O blog nem se falaa ta pau a pau com a bandaa,hehehehehe!!!!
abrassss meww te amanhaa!!hehehehehehehehe

Ahaha beirut é irado! (y belo blog tambem...

About this blog

Blog formado por estudantes abordando temas culturais como cinema, filosofia, música, tecnologia, arte, etc.

Labels

Que tipo de posts mais te interessa ?

Que tipo de filme você mais gosta ?

Search

Blog archive

Popular Posts

Blog Archive