Bom gente, como o nosso caro ogata chutou o pau da barraca e infestou de musica clássica o nosso blog, trasitando-o de indie para diversos (nada contra viu, nosso blog acompanha as nossas vibes, o ogata eh soh o mais ativo :D), hoje faço um post sobre um estilo de música que tive muito contato na minha viajem de um mês na Argentina, que seria o tango eletrônico.

Tango eletrônico ou tango de fusão - fusion tango - ou neotango é uma composição em ritmo de tango, que incorpora recursos de música eletrônica, Dj e Vj.
Cada executor procura apresentar peculiaridades que o distingam do Gotan Project uma banda parisiense(eu jurava que era portenha) que tornou conhecido internacionalmente o fusion tango. Há muitas referências platinas no gênero como o Bajofondo Tangoclub, que segue a linha do Gotan Project. Existe também um jovem chamado Fedrico Aubelle (acho que esse é nome) que segue uma linha mais folclórica (musica provincial da Argentina, assim como o sertanejo no Brazil, mas nada a ver musicalmente falando) e lounge.

Mostrarei para vocês o Tanghetto, um grupo de elctrotango que eu tenho achado beeeeeeeeeeeeem legal. Seria um lounge music um pouco mais agitado, com um ritimico de tango.



Emigrante- Tanghetto

aqui é um ''cover'' de Sweet Dream da Madonna (acho) ao vivo




Acredito que ja tem um post sobre o Gotan Project no site.

Se não farei um eventualmente, ja que gosto muito deles.







FUI

2 comentários:

Gostei Guilherme, uma mistura de sons, bem criativo...
Não é do tipo de música que se ouve o tempo todo, na minha opinião, mas é bom variar...
Abraços

realmente nao mesmo, eh de certa forma acregissiva ou repetitiva. mas eh diferente. E, na minha oiniao, tanghetto eh um grupo mais longe, ou seja, para musica ambiente.

About this blog

Blog formado por estudantes abordando temas culturais como cinema, filosofia, música, tecnologia, arte, etc.

Labels

Que tipo de posts mais te interessa ?

Que tipo de filme você mais gosta ?

Search

Blog archive

Popular Posts

Blog Archive